Associação Internacional Islâmica no Brasil 
Criar uma Loja Virtual Grátis
O COMEÇO E O FIM
O COMEÇO E O FIM

imagem
Louvado seja ALLAH, Senhor do Universo. A ELE agradecemos, a ELE imploramos ajuda e a ELE solicitamos orientação. Testemunho que não há divindade a não ser Deus, Único e sem associados. Diz ALLAH O ALTÍSSIMO na surat KAF 32,33: “Eis aqui o que se promete a todo o arrependido, observante (dos preceitos), Que teme intimamente o Clemente e comparece, com um coração contrito.” E testemunho que Mohammad é Seu servo e mensageiro, que a paz e benção de Deus estejam com ele com seus familiares e companheiros.
Ibn Abbas (raa) narrou que um dia se encontrava atrás do Profeta (s), quando este se virou e disse: Ó jovem, ensinar-te-ei algumas palavras: recorda a Deus e ele te guardará. Recorda a Deus, e O encontrarás sempre junto a ti. Se implorares por algo, implore a Deus. E se necessitares ajuda, recorre a Deus. E tem certeza de que ainda que se reúna todo o povo para beneficiar-te em algo, não o farão, a não ser aquilo que Deus houver disposto para ti. E se reunirem para prejudicar-te em algo, não o farão, a não ser aquilo que Deus houver determinado para ti. Assim as penas (das canetas) ficam retiradas, e as folhas (dos livros do destino) secas. (Tirmidhi).

Quem observar as obrigações religiosas e afastar-se dos limites impostos por Deus terá como recompensa a ajuda de Deus e se encontrará sob Sua guarda e custodia. São duas as formas que ALLAH guarda Seu servo. A primeira delas esta relacionada com a vida mundana e é bastante ampla. ALLAH resguarda Seu servo temente de todo mal que o possa afligi-lo. A esse respeito diz ALLAH na surat "AR RA’D" “11.Para Ele é igual quem de vós oculta o seu pensamento e quem o divulga, quem se esconde nas trevas e quem se mostra em pleno dia. 12.Cada (de tais pessoas) tem (anjos) protetores. Escoltam-no em turnos sucessivos, por ordem de Deus. Ele jamais mudará as condições que concedeu a um povo, a menos que este mude o que tem em seu íntimo. E quando Deus quer castigar um povo, ninguém pode impedi-Lo e não tem, em vez d’Ele, protetor algum.”

O Imamu ALI (raa) relatou que todo servo homem ou mulher tem junto de si dois anjos protetores que tem como obrigação resguardar-los de todo mal que possa vir a ocorrer a menos aquilo que ALLAH conceder em seu destino. Neste caso os anjos se afastam para que o destino aconteça. ALLAH é quem fornece o alimento e a saúde, promove o sustento do Seu servo e de seus descendentes. A esse respeito Diz ALLAH na surat AL CAHF: “82. E quanto ao muro, pertencia a dois jovens órfãos da cidade, debaixo do qual havia um tesouro seu. Seu pai era virtuoso e teu Senhor tencionou que alcançassem a puberdade, para que pudessem tirar o seu tesouro. Isso é do beneplácito de teu Senhor. Não o fiz por minha própria vontade. Eis a explicação daquilo em relação ao qual não foste paciente.” O tesouro citado neste versículo trata-se de uma placa de ouro maciço que encontrava-se sob um muro e este tesouro foi guardado por gerações até que foi revelado aos descendentes de um homem virtuoso.
E relata-se que uma senhora saiu pela causa de Deus numa das batalhas durante a vida do profeta Mohammad (S) para auxiliar os feridos. Ao regressar da batalha notou que havia sumido uma das doze cabras que possuía e uma agulha de tricô. Então ela dirigiu-se em suplica ao seu Criador dizendo “Ó meu Deus, Tu garantistes a guarda de quem sai pela Sua causa, pois então por que me falta a agulha e a cabra?” E então ao amanhecer ao invés de uma cabra e uma agulha ela encontrou duas de cada.

Essas historias estão relatadas no livro “O Começo e O Fim” de Ibn Kathir.

A segunda forma de Deus guardar Seu servo esta relacionada com religião e a fé durante sua vida. Relata-se que antes do anjo da morte retirar a alma do corpo do individuo, ele cheira a sua cabeça, seu peito e seus pés. Se a pessoa observou suas obrigações religiosas durante sua vida o anjo da morte sentirá o perfume do Alcorão na sua cabeça, o perfume do jejum no seu peito e em seus pés sentirá o perfume da oração. E então o anjo da morte testemunha que a pessoa é um servo temente e delicadamente retira sua alma. E quanto a nós? Como nos encontramos? Estamos preparados para o testemunho do anjo? E isto é com relação as pessoas em geral. E com relação aos Profetas e mensageiros encontramos inúmeros exemplos. Por exemplo o nosso pai Abraão quando Deus o resguardou do fogo. Seu povo construiu uma gigantesca fogueira para queimar-lo, permaneceram meses juntando lenha para construir tal fogueira, mas depararam se com um problema após acenderem a fogueira. Não havia como se aproximar do fogo para queimar o Profeta, então satanás apareceu em forma de uma pessoa e lhes deu a idéia de construir um balanço para arremeça-lo ao fogo. Quando o Profeta encontrava se amarrado e pronto para ser lançado; o anjo Gabriel apareceu e perguntou-lhe: “Necessitas algo de mim Ó Abrão?” “De ti nada necessito; mas Deus sabe de minha situação”. Ao dar esta resposta ao anjo Gabriel, ALLAH ordenou que o fogo não queimasse. Esta passagem esta relatado no seguinte versículo na surat"AL ANBIYÁ" 69. Porém, ordenamos: Ó fogo, sê frescor e poupa Abraão!

Portanto, Abrão guardou Deus e Deus o guardou. Da mesma forma Deus salvou o Profeta Jesus (S) da ira do Rei Dawoud Bin Naoura, que havia condenado a crucificação e morte .
Bin Abbas (raa) relata a seguinte narrativa que inclusive foi confirmada por Muslim e Nissaii. No dia em que O rei ordenou a crucificação o Profeta Jesus encontrava-se em uma casa em jerusalém em companhia de 12 homens. Após ter se purificado com água ele dirijiu-se a eles e ainda seus cabelo estava molhado e pingava gotas de água. E lhes disse há dentre vos quem me negará 12 vezes. Mas quem dentre vos sujeita-se a tomar minha feição e sacrificar-se em meu lugar. Imediatamente o mais novo deles levantou-se e respondeu. Eu. O profeta Jesus (S) pediu que se senta-se e repetiu a pergunta por duas vezes e ele era o único que se prontificou. E então O jovem tomou a feição do Profeta Jesus. Esta passagem esta relatado no seguinte versículo na surat"AL NA Nissá" 157. E por dizerem: Matamos o Messias, Jesus, filho de Maria, o Mensageiro de Deus, embora não sendo, na realidade, certo que o mataram, nem o crucificaram, senão que isso lhes foi simulado. E aqueles que discordam, quanto a isso, estão na dúvida, porque não possuem conhecimento algum, abstraindo-se tão-somente em conjecturas; porém, o fato é que não o mataram. 158Outrossim, Deus fê-lo ascender até Ele, porque é Poderoso, Prudentíssimo. Portanto, Jesus guardou Deus e Deus o guardou. E ele retornará, para salvar os crentes do anticristo e quebrará o crucifixo e reinará com justiça na terra. A paz se extenderá para toda a humanidade a ponto de os animais confiarem no homem.

Que Deus tenha piedade de nós, nos proteja e nos guarde. Que tudo que façamos seja de acordo com o Alcorão e com a e tradição do Profeta Mohammad (SWS) que por isso nos guarde.

--
“Ó fiéis, atendei a Allah e ao Mensageiro, quando ele vos convocar à salvação. E sabei que Allah intercede entre o homem e o seu coração, e que sereis congregados ante Ele.” 8:24
 
Umar Hussein Hallak
 
Free Translation Widget

Rating: 3.5/5 (497 votos)




ONLINE
1




Partilhe esta Página



imagem

 

"Não é do propósito de Allah abandonar os crentes no estado em que vos econtrais, até que Ele separe o corrupto do benigno, nem tampouco de seu propósito é inteirar-vos, dos segredos do desconhecido; Allah escolhe, para isso, dentre os Seus mensageiros, quem Lhe apraz. Crede em Allah e em Seus mensageiros; se crerdes e temerdes, obtereis ilimitada recompensa". (Alcorão Sagrado: 3;179)

 

i

Abu Huraira (R.A.A.) contou que o Mensageiro de Deus disse:
Deus é bom e não aceita nada que não seja bom, e Deus manda que os fiéis cumpram, assim como manda que façam os Seus Mensageiros, dizendo: Ó mensageiros, desfrutai de todas as dádivas e praticai o bem, porque sou sabedor de quanto fazeis. (23:51)  E Ele disse também: Ó crentes, desfrutai de todo o bem com que vos agraciamos, e agradecei a Deus, se só a Ele adorais.' (2:172) O Profeta então disse: O homem viaja uma grande distância, desgrenhado e empoeirado (para a peregrinação, a Umra e por outras razões), alçando as mãos aos céus (e dizendo): Ó Senhor! Ó Senhor!' enquanto come o que é proibido, bebe o que é proibido, veste o que é proibido, e se sustenta por meios ilícitos. Como podem suas orações serem ouvidas?" (Muslim)

I

" O Allah, eu sou Teu servo, filho de Teu servo e de Tua serva, minha fronte está em Tuas mãos. Teu comando está sobre mim, é justa Tua conclusão sobre mim. Eu peço-Te, por todos os nomes que a Ti pertencem pelos quais Tú es nomeado, ou pelos que Tú revelastes em Teu livro, ou por algum daqueles que Tú ensinaste a alguma de Tuas criaturas, ou tiveste preservado-o no ocultamento, faze que o Teu Sagrado Alcorão se torne a primavera do meu coração, a luz do meu peito, a partida da minha tristeza e da minha ansiedade".

i

Abu Abdullah Al Numam Ibn Bachir (R.A.A.) contou que ouviu o Mensageiro de Deus dizer:
"O que é lícito esta claro e o que é ilícito esta claro. Entre os dois há assuntos duvidosos em relação aos quais as pessoas não sabem se são lícitos ou ilícitos. Quem os evita de modo a salvaguardar a sua religião e a sua honra, esta a salvo, enquanto quem se envolve com algum deles, pode estar praticando algo ilícito, como aquele que leva seus animais para pastar próximo às terras reservadas para pastagem dos animais do Rei, e que são vedadas para os animais de outros; ao fazê-lo, torna possível que algum dos seus animais invada essas terras. O fato é que todo rei tem uma reserva, e a reserva de Deus é tudo aquilo que Ele proibiu. Em verdade em cada corpo humano existe um coágulo, se for benéfico, todo o corpo será sadio, se for maléfico, todo o corpo será doentio. Em verdade este coágulo é o coração." ( Bukhari e Muslim)